Olá pessoal, tudo bem? 

Estou na saga do meu intercâmbio e resolvendo alguns problemas burocráticos. Entre eles, está a PID (Permissão Internacional para Dirigir) que preciso obter para dar entrada no processo. Quero contar os detalhes desse intercâmbio para que possa ajudar várias outras meninas e também meninos que irão começar essa saga. Fiquei tão feliz que a taxa da PID é uma das mais baratas do Brasil (Tá, não é lá aquelas coisas, mas não chega perto das R$200 e pouco de SP) e que não preciso ir ao Detran que resolvi começar esse post hoje mesmo! 

Mas antes de tudo quero contar para vocês (sei que ninguém lê isso daqui, mas tudo bem), o porquê eu resolvi fazer esse intercâmbio. Desde que tive inglês na escola, tomei gosto pela língua e meu sonho era conhecer os Estados Unidos, parece clichê, né?! Naquela época, se você falasse que queria conhecer outro país, as pessoas riam da sua cara. O tempo foi passando e a vontade crescendo. Fiz cursos, assisti filmes, escutei músicas, mas nada chegava perto de um intercâmbio! Desde os 18 anos querendo fazer, mas por várias questões (leia-se falta de grana) fui adiando. Agora chegou o momento, pois achei o intercambio certo:  1 ano estudando e trabalhando fora e tudo isso por menos de 5 mil dilmas, longe dos 22 mil reais que cotei em uma agência para passar somente 2 meses!!! 

Vou organizar os post no tópico Diário de Au Pair, e assim que o processo vai rolando eu vou adicionando mais informações! Esse post é mesmo só para ressuscitar esse blog, estava triste hoje, mas escrever me deu uma animada! =) 


Beijos, 
Closet Alícia Blanche
 

0 comentários:

Quem escreve?

Quem escreve?
Covinhas no sorriso e olhos azuis um tanto quanto tímidos. Documentando as aventuras do meu intercâmbio pelo Estados Unidos! - Wilmette - Illinois

Redes Sociais

Instagram

Curtir

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.